- Mais tranquilidade
- Habilidade maior para lidar com estresse
- Mais foco
- Organização
- Autocompaixão (esta aqui eu sou fã)
- Flexibilidade
- Melhora nos relacionamentos
- Inteligência emocional
Para contato: daianesteves@yahoo.com.br
Apesar da crescente popularidade da meditação, os equívocos predominantes sobre a prática são barreiras que impedem muitas pessoas de tentar meditar e receber seus profundos benefícios para o corpo, mente e espírito. Aqui estão sete dos mitos mais comuns sobre meditação.
Conforto e bem-estar são determinantes para a produtividade dos colaboradores. O conhecimento da ergonomia e sua aplicação no ambiente de trabalho podem trazer resultados positivos para o trabalhador e para a empresa.
A dor crônica é um dos males que mais assolam o mundo. As soluções práticas, como medicação para todo e qualquer caso, não tem mais surtido o efeito desejado e começamos a perceber que o buraco está cada vez mais profundo. Tendo essa realidade em mente, mindfulness e as terapias integrativas surgem como uma possibilidade eficaz para conseguirmos aliviar as dores ou, até mesmo, lidar com elas de forma diferente.
Vivemos um período onde tudo ficou muito diferente, em meio a rotina e planos que tínhamos. Os impactos podem ser sentidos no aumento da ansiedade, de quadros de depressão etc. Mais do que nunca, é preciso trazer a consciência para o presente. Para não ficar à mercê das projeções mentais, na maioria negativas, podemos usar técnicas comprovadas cientificamente, uma delas é o Mindfulness.
Estava tão distraído que quando viu não tinha mais nada no prato? Desconta suas emoções na comida e está cansado de fazer dietas restritivas? Então conheça o Mindful Eating. O convite é fazer as pazes com sua alimentação, cuidando da sua mente, corpo e coração.
Cair no cochilo é uma resposta comum do nosso corpo quando ficamos parados e quietos e todos os meditadores já passaram por isso. Mas será que isso é normal? A resposta é que, existem muitas coisas envolvidas, mas talvez você simplesmente precise dormir.
Para buscar o autocuidado, a autopercepção e seguir o caminho do autoconhecimento, prestar atenção em nós e estar atento ao que precisamos e em que medida é fundamental. Você sabia que o alimento é uma ferramenta poderosa de valor intrínseco ao nosso estado emocional, e ao nosso acolhimento?
Você sabia que a maneira mais fácil e eficiente de começar a cultivar Mindfulness como prática formal de meditação é simplesmente focar a sua atenção na respiração e ver o que acontece enquanto você mantém essa atenção? Sim, simples assim.
Nós sabemos que o medo e o ódio motivam péssimas escolhas, mas devemos ficar atentos pois os nossos mais afetuosos sentimentos podem fazer o mesmo. Esse é o caso da Empatia, que tem o seu lado ruim quando o desejo de ajudar alguém pode nutrir um desejo de vingança em nós.
Seu corpo e sua mente são coisas distintas ou uma coisa só? Aprenda ferramentas que podem permitir com que seu corpo e sua mente estejam mais no presente, com mais consciência e autocuidado, com uma gestão de redução do estresse e das sensações de ansiedade
Você sabia que a empatia é uma das principais características humanas que nos possibilita viver em sociedade? Sim, sem empatia não há sociedade que se sustente. Vamos compreender melhor o que é EMPATIA e por que ela tem sido cada vez mais estudada.
Entenda o conceito de inteligência emocional e como estar atento aos seus próprios sentimentos pode ajuda-lo a lidar melhor com os desafios que surgem no dia-a-dia.
Aprenda e compreenda as 9 atitudes de mindfulness criadas por Jon Kabat-Zin, o criador da metodologia e entenda mindfulness de forma mais profunda.
A Inspira Treinamentos é uma empresa de serviços focada em oferecer experiências efetivas e transformadoras para pessoas, empresas e organizações com a mais alta qualidade e responsabilidade.
Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo, lançamentos e próximos eventos